domingo, 30 de agosto de 2009

PRÍNCIPE OU GAFANHOTO?



Príncipe ou gafanhoto? Faça sua melhor escolha.
Em Efésios capítulo 1:3 diz assim:
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quem nos tem abençoado com toda sorte de benção esperituais nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos ESCOLHEU, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos irrepreensíveis perante ele, e em amor.

Queridos, a palavra de Deus diz que o Senhor já tem nos abençoado com toda sorte de bençãos. O Senhor já vinha preparando para o seu povo uma terra que, por mais linda que você possa imaginar que ela fosse, era ainda mais gloriosa.
Era uma terra saturada de benção e do favor do Senhor, uma terra cujo título já descrevia a sua abundância, um terra que MANAVA LEITE E MEL.

Era e é da vontade de Deus que todos os que saíram do egito pudessem tomar posse e desfrutar daquelas bençãos, mas dos que saíram naquele época apenas dois conseguiram entrar nessa terra (Josué e Calebe)Veja em números capítulo 13:25 ao 33

Uma das coisas que têm trazido muita preocupação à liderança da Igreja é ver alguns irmãos que têm tudo para dar certo, mas não conseguem; outros, que caminham tão bem e, derepente no meio do caminho voltaram as costas e abandonaram a fé, a Jesus.
Outros ainda vivem debaixo de um complexo tão grande de inferioridade, tão esmagados, muitas vezes por um sentimento de desvalorização que faz com que eles fiquem realmente com a estima baixa.
Muitos olham para dentro de si mesmos como lentes tão embaçadas, tão míopes, tendo conceitos tão errados, tão diferente do modo como Deus os vê. Há pessoas que são como os dez espiões de Israel.
De cada uma das doze tribos foi levantado um príncipe,ele tinha uma indentidade que era de um príncipe, não era qualquer um. Foram escolhidos príncipes e havia uma orndenança veja no versos 17 a 24.

Esses 12 príncipes foram enviados como precursores para conhecerem a terra, pisarem ali, provarem dos frutos, beberem da água e para contemplaren as belezas do lugar. Esse era o sonho de Deus, quando você lê o livro de Exôdo, você vê todo esforço de Deus para levar o seu povo para um lugar que Ele havia preparado.
Contudo dos 12 espias apenas dois retornaram trazendo aquele testemunho tão fantástico.
Os outros dez mudaram o relatório, eles disseram:
A terra é boa, os frutos são maravilhosos,veja as uvas que tão grandes que são necessárias duas pessoas para carregarem um único cacho!
Mas, derepende, tudo mudou, eles começaram a ver apenas as dificuldades , os obstáculos, aquilo que os seus olhos viam, e apartir daí, tomaram uma decisão tão perversa!

Queridos o que quero dizes com isso é que há pessoas que são como esses dez espias de Israel, eles eram príncipes nobres, homens de valor e que tinham sido escolhidos CRITERIOSAMENTE, mas ao olharem para aqueles obstáculos se viram como gafanhtos.

Vemos hoje em tantas pessoas essa mesma história, são pessoas inteligentes, pessoas que têm tudo para dar certo, pessoas que o própio Deus escolheu para tomar posse da terra prometida mas que infelismente tem olhado para as circustâncias e deixando de receber o melhor do Senhor em suas vidas.
Algumas até dizem nossa isso é tão maravilhoso, tão perfeito, mas eu não sou digno ou até pensam quem sou eu para ter isso! Sempre se diminuindo,deixando de viver como um verdadeiro príncipe e vivendo como um gafanhoto.

E a pergunta é por que muitos se tornam como gafanhotos?

Bem, a primeira coisa que faz com que as pessoas se tornem gafanhotos no seu modo se agir e pensar é o senso de fraqueza, veja o que está escrito no verso 31.
Esses homens alularam a palavra do Senhor só enxergando os obstáculos, tiraram os olhos de Deus.
Se tornar como gafanhoto é fácil é só ter a auto-estima muito baixa.

Como você se vê? Se você diz: " sou um gafanhoto, sou um gafanhoto" dentro de pouco tempo, você agirá como gafanhoto.

Bem queridos esse assunto é assunto para ficarmos o dia todo aqui porque há diversas coisas que nos fazem agir como gafanhotos, quantas famílias vivem como gafanhotos!
Talvés com essas poucas palavras você já tenha se indentificado como um gafanhoto, você começou a olhar para sua vida e viu que realmente suas atitudes e seu modo de pensar tem lhe feito viver no deserto e adiar muito o dia de tomar posse da terra prometida, alguns pela sua ignorância culpam a Deus pelo fato de não viverem em novidade de vida, em uma terra que mana leite e mel.
Sabe meu querido quanto mais você murmura e se coloca para baixo, mais longe você ficará dessa terra maravilhosa. Mas quando você mudar de atitude e viver como um escolhido do Senhor, um verdadeiro príncipe você verá o que Deus vai fazer na sua vida e atrvés de sua vida.
Josué e Calebe escolheram crer nas promessas de Deus. Eles não viram os gigantes como imbatíveis, eles viram os gigantes de um modo diferente. "Como pão eles serão triturados"

Queridos seja qual for o tamanho do seu gigante, não mormure!
Talvés seu gigante é o fato de não ter uma casa, mas na palavra de Deus fala que nem o filho do homem teve lugar onde reclinar a cabeça.
Talvés possa ser o fato de um emprego, de um carro, de não poder ter filhos, enfim queridos para cada um de seu gigante a uma palavra de coragem na palavra de Deus há sempre uma promessa.
Deus é o maior interessado em ver você e eu entrando na terra prometida,a terra já foi preparada e ela verdadeiramente mana leite e mel.Mas o que vai fazer com que possuamos essa terra é o nosso modo de agir e de pensar. Se seremos como príncipes guerreiros, soltados preparados pelo Senhor ou como gafanhotos que só serve para ser esmagado.

A minha oração é que você suba e possua essa terra tão maravilhosa, tome uma atitude de varão valoroso neste dia e tome posse de sua coroa de príncipe e princesa do Senhor, amados do Pai!

Jesus os abençoe poderosamente e lembre se que "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário