quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Adoração Extravagante


E a pergunta é essa:
Qual a categoria do perfume que você tem derramado nos pés de Jesus?

Texto chave: Lucas 7:36

O texto nos relata um momento na vida de Jesus, em que ELE foi convidado para a casa do fariseu Simão. Os fariseus faziam grande descaso da pessoa de Jesus e Simão não aprecisou a SANTIDADE nem a vinda do homem que ele tinha convidado para sua casa.
Em contraste chegou uma pessoas que não foi convidada nesse dia, uma mulher pecadora, ela chegou e foi direto na mesa aos pés de Jesus, e o texto nos relata que ela chegou e se ajoelhou e chorou sobre os pés de Jesus, chorou tanto que suas lagrimas lavaram os seu pés, ápos chorar ela puxou os seus cabelos e com os seus cabelos ela enxugou os pés de Jesus. Após esse momento em quanto todos estavam assistindo, ela abriu um vaso de alabastro e passou um unguento nos pés de Jesus, certamente nesse momento ela ficou massageando os pés de Jesus na frente de todo mundo. Ela naõ deu caso para seu olhares, nem para seus julgamentos, ela fixou seu olhar nos olhos de Jesus, RECONHECENDO que ELE é Santo mesmo que ela não fosse. E a partir daí ouvia-se os estalos dos beijos que ela dava nos pés de Jesus.

Queridos o que quero dizer é que para sermos adoradores extravagantes como essa mulher, a nossa adoração precisa passar pelo mesmo quebrantamento dela.
Esse texto nos traz grandes e profundos ensinamentos.
Sobre quem temos quebrado o nosso vaso de alabastro?
Sobre Jesus ou sobre nós mesmos?

A unção daquela mulher expressava o reconhecimento de que ELE era Rei.
E de fato Jesus estava prestes a receber uma coroa e tomar o seu trono, mas o nosso Rei teve coroa de espinhos e seu trono foi uma cruz. Ele não era um rei político, mas um Rei espiritual que tinha uma missão não natural, mas sobrenatural que só poderia ser compreendida com os olhos espirituais.
A Atitude daquela mulher era de humilhação.
Nós deixamos de ungir o Senhor, não derramando sobre ELE o nosso vaso de alabastro, o melhor que temos porque não o temos reconhecido como Rei e nem mesmo sabemos o que ELE vai fazer por nós.
Certa vez Jesus perguntou por que o chamavam de Senhor se não faziam o que ELE mandava. Da mesma forma muitos de nós estamos dizendo que ELE é Rei, que ELE fará grandes coisas por nós, mas não quebramos nosso vaso de alabastro, não entregamos o nosso melhor diante dele.
Aquela mulher derramou aos pés de Jesus o que de melhor ela tinha, o unguento de nardo era altamente procurado, com um aroma precioso e com um luxo muito dispendioso. Os melhores unguentos de nardo era caríssimos no livro de Marcos e João encontramos uma estimativa de seu preço_____Trezentos denários o que equivalia ao salário de trezentos dias de um trabalhador ou seja, o salário de quase um ano.
Ela ofereceu a Jesus algo digno de um rei, não era esmola, mas o que havia de mais precioso.

Quantas vezes tratamos a Igreja e até o própio Jesus como um mendigo pedinte de esmolas?
Da mesma forma como damos algumas moedas a um mendigo, fazemos com o Senhor. Dando-lhe apenas umas migalhas.

Sabe meus queridos hoje tantas coisas tem nos impedido de dar o nosso melhor a Deus, trabalhos, estudos, filhos sendo que Deus tem que estar em 1º lugar em nossas vidas, esquecendo-se de que sem ELE nada podermos fazer.
Sabe tenho pra mim que o ajuntar tesouros enquadra-se aqui tbm, não que Deus não queira que você estude etc... não não é isso!!!
Mas o que adiante ajuntar diplomas, promoções etc... e perder a sua salvação?
Nós somos o vaso de alabastro, devemos derramar o tudo que está dentro de nós, nos quebrantando aos pés de Jesus.
Sabe queridos os dicípulos se opuseram áquela entrega tão honrosa achando um desperdício de dinheiro e olha que os dicípulos eram aqueles que andavam com Jesus.
Por isso nós que tbm andamos com o Senhor, precisamos pensar em nossa atitude diante da entrega a ELE. Não adiante andar perto de Jesus, ouvir suas palavras se não houver entrega do nosso vaso de alabastro, do nosso melhor.
Os dicípulos andavan com Jesus, mas suas mentes estavam inclinadas somente para o materialismo. Como está a sua mente?

O materialismo cega o entendimento espiritual, porque o que anda somente para o materialismo pensa que qualquer entrega redunda em perda.
Mas aquele que entende as palavras do mestre sabe que a entrega a seus pés é ganho.
Sabe as vezes o seu perfume tem sido derramado nos pés do seu namoro, um sonho, um trabalho, alguma coisa na que assite na tv etc... algo que tem ocupado o lugar de Deus.
Mas se você quer entregar ao Senhor o seu melhor e ser um verdadeiro adorador como aquela mulher, abra seu coração pois Deus vai falar com você e seu vaso de alabastro não estará mais em nenhum outro lugar senão aos pés de Jesus, que é o melhor lugar para ele estar.
Quando aquela mulher fez a unção faltavam 2 dias para a crucificação de Jesus, o que quero dizer é que quando você derramar o seu vaso de alabastro sobre Jesus, o dia do grande feito dele para abençoar a sua vida também está muito perto. Precisamos entender que ao nos entregarmos, o nosso milagre se aproxima.
A entrega sempre precede o milagre.
A oferta (entrega) de Jesus por nós foi a própia vida, e você o que tem entregado a ELE?

Eu oro para que a cada dia sua vida seja de entrega ao Senhor, porque só assim você experimentará a provisão do Senhor.

Jesus abençoe todos vocês, comentem!!!
Beijinhos

Fernanda



4 comentários:

  1. Muita linda sua pregação e o video tambem que Deus continui sempre contigo dando Graças a sua familia fortificando teu amor.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Queridos fico feliz em saber que vcs tem lido e estão sendo edificados,essa é a idea.
    Que honra e glória sejam dadas ao nosso Senhor Jesus. Sou apenas um instrumento em suas mãos, obrigada pela força de cada um e pelo imenso carinho, Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. QUERIDOS IRMÃOS FICAMOS IMENSAMENTE FELIZES POR VCS PARTICIPAREM DO NOSSO BLOG, QUEREMOS TAMBÉM DIZER-LHES QUE ESTAMOS AQUI COM OS IRMÃOS, PARA AJUDÁ-LOS. NO TOCANTE A MENSAGEM NÓS CREMOS QUE DEVEMOS TÃO SOMENTE DARMOS O MELHOR AO PAI, POIS ELE NOS DEU O MELHOR QUE ELE POSSUIA SEU FILHO JESUS CRISTO...SACRIFICIO MAIOR COM CERTEZA NÃO HÁ. CONTINUEM NA BUSCA INCESSANTE PELO SENHOR.
    QUE A PAZ ESTEJA COM VOCÊS,,,VISITEM-NOS SEMPRE QUE PUDEREM E DEIXEM SUAS CONSIDERAÇÕES E AJUDEM-NOS A DIVULGAR NOSSO BLOG, POIS CREMOS TER SIDO ALGO DADO POR DEUS PARA NOS TRATAR E TRATAR TANTAS OUTRAS ALMAS.

    ANTONIO E ELIANE

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda! Paz

    Deus te usou profundamente para falar comigo, precisamos mesmo quebrar o nosso vaso e nos derramar aos pés do nosso Amado!
    Minha oração é que Deus continue te usando e que venha um novo tempo de Deus em sua vida!

    Abraços...

    Murilo Miranda

    ResponderExcluir