sábado, 1 de agosto de 2009

A onipotência de Deus sobre a ruina da soberba


Livro de Daniel cap 4:25
"Será tirado de entre os homens , e a tua morada será com os animais do campo , e te farão comer erva como os bois , e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti , até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer."

Esta é uma revelação de um sonho do rei da babilônia Nabucodonosor dada a Daniel por Deus. Naquela epoca o rei Nabucodonosor era um homem conquistador de reinos e com isso um homem cheio de riquezas e consequentemente com um coração totalmente fixado em si proprio com sua propria força ("falou o rei e disse :Não é esta a babilõnia que eu edifiquei para a casa real , com a força do meu poder e para glória da minha magnificência?" Dn4:30).
Mas este rei com um orgulho grandioso não enxergava o propósito maior em sua vida que a todo momento diante dos seus olhos era mostrado através da vida de Daniel e seus amigos, estes dos quais viviam em separação para glória não deles mas do Deus do qual serviam , o Deus que criou céus e terra e tudo que nela há . O rei com seus olhos viu a presença de Deus na fronalha de fogo ("Respondeu e disse :Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nada há de lesão neles ;e o aspecto do quarto é semelhante ao filho dos deuses."Dn3:25). Olha meu querido Deus está ai , aqui em todos os lugares presente , mas as vezes o nosso coração é extremamente endurecido ; e quando transformamos o centro de nossas almas com uma forma retangular como uma estrutura de concreto onde não deixamos que haja um agir de Deus mas a exaltação de nossas vontades nossos desejos, vem ai a soberba e com isso a nossa ruina ("Ainda estava a palavra na boca do rei , quando caiu uma voz do céu: a ti se diz,ó rei Nabucodonosor :Passou de ti o reino." Dn 4:31)

Como você está querido você tem reconhecido que Deus te deu carro , casa , filhos , trabalho , diplomas , ministério. Ou está sendo somente um rei que tudo que faz é na força de seus braços. Há palavras que temos que vigiar para que não saia da nossa boca trazendo a ruina para nós! Deus´tem quer ser supremo em nossas vidas e a sua vontade é que Ele seja o centro.Pois o inimigo está ai e com suas formas meticulosas sempre tentando .E com suas tentações nos tirar daquilo que é maior Deus.O rei
Nabuocodonosor sempre esteve diante da misericordia de Deus e da chance de reconhece-lo como Senhor de sua vida, mas a soberba não deixava.Quando a voz do céu veio e disse "Passou de ti o reino " O Senhor falava para ele acabou agora te mostrarei em quem és tu e quem Sou Eu.

É querido como está tu comendo e andando como um animal sendo um rei caido sobre a propria soberba ? Pois assim que Nabucodonosor passou a viver em dias e mais dias.Às vezes não na forma propriamente dita de um ser bizarro mas em varias coisas que fazemos pela nossa vontade e nos damos mal não é ! Mas o rei reconheceu que Deus é Senhor na terra e no céu isso o proprio narrou em Dn4:34-35 . Então querido largue a soberba do seu eu , e venha reconhecer como Deus é fiel em sua vida lhe dando um trablho uma familia que é plano Dele , um ministério que é para glória Dele e se por um acaso você o tem por ouvir falar, queira Ele por conhecer e então verás que o Pai,Filho e Espirito Santo é onipotente em todas as áreas de sua vida , e que você é um privilegiado pois viverá debaixo de um amor que o rei Nabucodonosor não pôde experimentar mas você pode basta fazer tudo em sua vida conforme a vontade do Senhor!
"Agora, pois eu , Nabucodonosor , louvo , e exalço , e glorifico ao Rei dos céus ;porque todas as suas obras são verdades ; e os seus caminhos , juizo, e pode humilhar os que andam na soberba.Dn4:37"
Que Deus lhe abençoe!
Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário