sábado, 6 de março de 2010

Maledicência

Então Abisai, cuja mãe era Zeruia, disse: Simei deveria morrer por ter amaldiçoado aquele que Deus escolheu como rei.” (2 Samuel 19:21 NTLH)

A gente vive dias difícies para quem quer ser obediente ao ensino de Deus e especialmente para quem quer viver em santidade. Um domingo destes eu visitava uma igreja e o pastor abriu para testemunhos dizendo ‘quem tem algo de bom para contar venha, porque para ouvir desgraça eu ligo a TV’. Bem humorado, mas nada original e bastante trágico. Em épocas assim, tudo que vemos é gente falando mal uns dos outros, independente de quem seja e mesmo se a acusação é verdadeira.

De uma maneira muito direta este texto nos mostra que Abisai levava a sério as escolhas de Deus, mesmo quando não eram as melhores aos olhos das pessoas, o que certamente não fazia dele alguém popular. Mas os homens de Deus que O levam a sério não se corrompem e não permitem que a popularidade ou a conveniência ditem sua lealdade e fidelidade a Deus. Se Deus escolheu o rei, no caso deste texto, Deus deve saber o que está fazendo e portanto amaldiçoar o rei é amaldiçoar o próprio Deus.

Muitas pessoas ainda agem assim nos nossos dias, nem tanto com as escolhas de Deus para as autoridades mas com outras coisas. Deus escolheu o dia da morte de um ente querido e você se rebelou. Deus escolheu uma forma de tratar seu ego e seu orgulho e você amaldiçoou. Deus escolheu as pessoas para que você testifique de Cristo e fale do evangelho a elas, mas o que você fez foi reclamar. Deus o chama para um ministério e você simplesmente foge praguejando. Deus o manda ofertar mas você prefere consumir a semente junto com pão. São meros exemplos, claro, mas demonstram a rebeldia.

Se tivermos convicção que foi Deus que disse ou escolheu, a última coisa que devemos ter em mente é rebeldia. Podemos perguntar o motivo, isso não é pecado. Podemos pedir ajuda e podemos até mesmo não gostar – mas nunca podemos nos rebelar. Ou somos obedientes ou não podemos nos chamar cristãos.

“Pai, eu quero sinceramente aprender a discernir quando as coisas são tuas e quando forem, quero me submeter amorosamente sem rebeldia nem maledicência.”

Mário Fernandez

Interessante a mensagem acima onde se encontram muito mais a cerca do que sacia,restaura,fortalece e alimenta a nossa vida!


A fé faz sair poder de Deus !

Ass: Jorge Teixeira