quarta-feira, 31 de março de 2010

Ainda Quer Unção

“Todo o melhor do azeite, do mosto e dos cereais, as suas primícias que derem ao SENHOR, dei-as a ti.” (Números 18:12 ARA)

Sou descendente direto de espanhóis, então o azeite de oliva é parte da dieta, da cultura e da despesa fixa. Usamos azeite para tudo na cozinha. Nada como um extra virgem de primeira prensagem a frio e baixa acidez. É o melhor que há.

Neste versículo o Senhor fala a Arão do que lhe era de direito nas ofertas trazidas e incluía o melhor do azeite. Meu irmão, você sabe o que é curioso sobre azeite de oliva? Já reparou quanto se fala em unção, que representa o Espírito Santo, e se faz com azeite? Sabe como se faz azeite?

Meu querido irmão, somente azeitona madura dá óleo. Azeitona verde dá um suco ácido e em pequena quantidade. As azeitonas são prensadas, o azeite é tirado sob pressão. Aprendamos com esta lição. Se queremos de fato verter unção do óleo do Espírito, precisamos aceitar a pressão do esmagamento que faz o óleo escorrer e precisamos estar maduros.

Pressão sempre lembra tribulação, prova, teste, trato, dificuldade. A mesma pressão que transforma carvão em diamante é a que faz da batata o purê. Reconheça que Deus pode colocar pressão sobre sua vida para que a unção apareça e procure desfrutar disso.

Ser maduro não é ser velho nem ser experiente. Ser maduro é ser transformado. Conheço gente com idade para ser meu pai e que se comporta de modo infantil, tanto na fé como na vida prática. Conheço irmãos que são convertidos, estão na igreja faz mais de 30 anos, mas nunca amadureceram.

A junção de pressão e maturidade produz azeite, mata o ego, ensina a negar-se a si mesmo, aponta para um evangelho de cruz, direciona para um caminho estreito e sinuoso, fala sobre vencer DEPOIS de ter lutado, trata de caminhar cuidando de um dia de cada vez não tendo nada por propriamente seu.

Alguém aí ainda quer ser ungido?

“Pai de misericórdia, nunca me dei conta do quanto o Senhor me ama mesmo quando estou sob pressão. Ensina-me a caminhar segundo Tua Palavra para amadurecer.”


texto de Mario Fernandes


A fé faz sair poder de Deus


Ass: Jorge Teixeira