domingo, 21 de fevereiro de 2010

(Im)prudência

Mateus 7:24-27 (medite)

Todo homem prudente age com base no conhecimento,mas o tolo expõe a sua insensatez (Pv13.16)
Na grande curva à entrada de uma cidade do interior, o rapaz pilotava em alta velocidade uma linda e potente motocicleta . O capacete estava no braço , protegendo o cotovelo . Com habilidade ele fazia inveja a alguns rapazes que assistiam à sua performance. Repentinamente ele foi jogado ao chão e deslizou como se esse estivesse encerado. Antes que seus amigos chegassem para socorrê-lo, ele levantou-se ,apanhou o capacete colocou-o na cabeça. Não sofreu nada de grave , mas sua preocupação quanto à segurança certamente foi tardia.
Sobre providência tardia, Jesus contou uma parábola na qual um homem no inferno pedia para Deus enviar alguém à sua casa, a fim de advertir seus parentes.Se eles continuassem vivendo como ele viveu, sofreriam a tragédia ETERNA (LC 16:19-31). Semelhantemente, outro homem se preocupou somente em ajuntar bens e, quando acreditou que não mais precisava trabalhar, Deus pediu sua alma (Lc 12:13-21). Sabendo que a natureza humana não dá a devida importância àquilo que Deus diz, em suas parábolas Jesus chamava a atenção das pessoas dizendo o quanto é importante levar os avisos de Deus a sério. Isto significa que com Deus não é possivel tomar medidas preventivas depois do juízo e que não vai dar para fazer acertos com Ele nos últimos segundos.Toda providência com relação ao que Deus nos diz por meio de Jesus precisa ser tomada logo após ouvir Sua Palavra. Se o piloto prudente coloca o capacete antes de ligar a moto, de igual modo o ouvinte prudente aplica as palavras de Jesus à sua vida imediatamente após ouvi-la . Por essa razão não vacile! Embora a vida pareça ser uma longa e suave curva, num segundo, em um pequeno instante, ela pode mudar.Sua vida é preciosa demais :não exponha ao risco, Pois antecipadamente Deus tomou providências para preservá-la. Deus o abençoe.

A fé faz sair poder de Deus!

Ass: Jorge Teixeira

Um comentário:

  1. Olá Fernanda,como está!tudo na paz??
    Seu blog continua uma benção,heim! Aleluia!
    Depois da uma passadinha no "esposa virtuosa",dei uma renovada no blog,esta de cara nova e com assuntos novos como saude da mulher,beleza e etc...
    bjs!! Que Deus continue abençoando a vc, ao jorge e as crianças! abraço amiga!!
    SUED

    ResponderExcluir