quinta-feira, 30 de julho de 2009

Batalha espiritual


A armadura de Deus


Queridos estamos participando de uma batalha espiritual. Todos os crentes se encontram sujeitos aos ataques de satanás, porque não estamos mais do lado do inimigo. Portando, Paulo nos diz que devemos usar todas as peças da armadura divina para resistirmos a esses ataques e permanecermos firmes em Deus


Conheça as peças dessa armadura o uso e a sua finalidade:


Centurião

Uso: Verdade

Finalidade: Satanás luta usando mentiras. Às vezes suas mentiras soam como verdades. Mas somente os crentes têm as verdades de Deus que podem vencer Satanás.


Couraça

Uso: Justiça

Finalidade: Satanás ataca frequentemente o nosso coração_____o centro de nossas emoções, dignidade e confiança. A justiça divina é a armadura do corpo que proteje nosso coração e assegura a aprovação de Deus.

O Senhor nos aprova porque nos ama. Por isso, enviou seu filho para morrer por nós.


Sapatos

Uso: Prontidão para divulgar o evangelho

Finalidade: Satanás deseja nos convencer de que relatar as Boas Novas é uma tarefa inútil e desprezível________que o peso dessa tarefa é muito grande e que as respostas negativas serão demasiadamente difíceis de ser controladas. Mas os sapatos que Deus nos deu representam a motivação para seguir proclamando a verdadeira paz que está disponível em Deus, e somente nELE. Essas são as novas que todos precisam ouvir.


Escudo

Uso:

Finalidade: O que vemos são os ataques de Satanás sob a forma de insultos, reveses e tentações. Mas o escudo da fé nos protege contra as setas inflamadas e invisíveis do diabo. Sob a perspectiva divina, tornamo-nos capazes de enxergar além das nossas circunstâncias e saber que a suprema vitória será nossa.


Capacete

Uso: Salvação

Finalidade: Satanás deseja que tenhamos dúvidas a respeito de Deus, de Jesus e da salvação. O capacete protege nossa mente para que não tenhamos dúvidas em relação à obra que Deus realizou por nós_____ a nossa salvação.


Espada

Uso: Palavra de Deus

Finalidade: A espada é a única arma de ataque nessa descrição da armadura. Existem momentos em que precisamos tomar uma atitude ofensiva contra Satanás. Quando somos tentados, precisamos confiar na verdade, que é a palavra de Deus.


Queridos não esquecendo da ORAÇÃO

Orando em todo tempo em Espírito (Efésios 6:18) a oração abre os canais entre nós e Deus. No meio da batalha, nós como crentes devemos manter constante comunicação com nosso Líder para direcionamento e encorajamento. Nossas orações, uns pelos outros, são importantes e eficientes (Tiago 5:16)


Jesus os abençoe poderosamente que sua armadura esteje bem ajustada!!!

Fernanda