sábado, 2 de fevereiro de 2013


Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.Mateus 23:27
Esta foto acima é de uma apresentação militar na Coreia do Norte da qual acontecem várias por ano ; aos moldes socialistas regime do país em questão. Realmente é muito bonito ver o exércitos fardados perfilados em pátios limpos e prédios grandes e brancos como a neve mas e o que está por trás disso!!! Um dia assistindo um documentário sobre este país que é conhecido como o mais fechado do mundo foi mostrado na medida do possível porque o repórter e sua equipe eram acompanhados por membros do exército, uma realidade bem diferente desta fotografia. Os prédios do governo eram pintados por fora mostrando uma aparência linda de riqueza e organização e por dentro? Na parte de dentro dos prédios paredes sujas e mofadas , onde a pintura externa camufla o interno , pessoas que passaram ou passam fome  enquanto homens fardados lutam com um ideal de dividir um país!Mas você se pergunta por dentro o que Mateus 23:27 tem haver com isso ? Acho que até certo ponto nada ; mas meditando neste versículo o Espirito Santo começou me lembrar deste documentário e ao mesmo tempo me fazendo um paradoxo com os lideres da época de Jesus e os dias atuais.Os escribas eram mestres das leis  ou rabinos eram homens influentes e chegaram a gozar de elevada consideração como intérpretes das Escrituras e dirigentes do povo.esclareciam dúvidas sobre as Escrituras hebraicas querem dizer citando opiniões dos famosos mestres judeus dos passados . Já os Fariseus era o principal grupo da época eram representantes rigorosos da espiritualidade judaica . E eram estes os principais grupos e exigiam muito do povo no cumprimento da Lei  , Jesus reprovava o seu exagerado zelo ritual e o afã de satisfazer os mais insignificantes aspectos da letra da Lei esquecendo os valores do espírito que a anima . Impunham fardos do qual não era possível ser carregado , achavam-se mais espirituais do que todos exerciam o que não eram pois a formosura exterior vista pelo povo de maneira nenhuma fazia parte do Deus Eterno que sonda a mente e corações dos homens e Ele frente a frente aos soberbos , orgulhosos e egocêntricos age da forma direta e sucinta advertindo-os. Do que adianta estar limpo por fora com aparência , roupas , fingindo ser o que não é . Ei vocês estão agindo assim mas não estão me agradando , não com estas palavras mas simplificando o que Jesus dizia á eles.
 Caro amigo temos várias semelhanças com o farisaísmo judaico do qual questiono ; os fariseus criam :
-Na ressurreiçaõ dos mortos;
-Na vida eterna;
-Criam na existência de  anjos e demônios .
Então lhe faço a pergunta você crê na ressurreição dos mortos ,na vida eterna e na existência de anjos e demônios ?
Responda para si mesmo neste momento ! 
Jesus exemplifica para estes homens que não eram  rituais ,obras feitas pela própria força e sim uma vida gerada a cada dia pelo Espírito Santo, sem ignorar completamente a mensagem de misericórdia e graça de Deus.Vivamos vigilantes nesta questão vivendo uma vida de adoração ao Senhor à partir das pequenas coisas até as maiores não impondo o julgo da religião mas a liberdade em Cristo Jesus até o encontro com Ele na consumação dos séculos de forma vitoriosa . Jesus é fonte de vida eterna , abundante que chega a transbordar se nos deixarmos ser guiado por sua  vontade e querer.

A fé faz sair poder de Deus
Ass: Jorge Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário